FOI REAL

Porque meus pés pisaram na grama verde fresca; porque meu olhos foram purificados com os raios de sol. Porque o chão e a brisa dão as notas reais da melodia que são os minutos de felicidade plena. Uma ponta do peito sente o alívio de toneladas de escuridão fugindo da luz, como se jamais tivesse sentido os açoites de uma dor.

Um minuto. Alguns segundos. Poucas horas. Alguns dias. Sentir o gosto daquele amor dos sonhos, que paralisa o espaço-tempo é a recompensa real de todo o esforço que se imprime ao longo de meses inteiros de sofrimento, da própria dor, da dor alheia… E torna ainda mais real a sensação de que a vida, na plenitude de sua rotina, é que não passa de um sonho de mau gosto, ou um pesadelo sem fim.

Afinal, o que é a realidade?

A minha realidade seria essa, nesse exato instante: uma sequência de inspirações e expirações mágicas de um ar puro, um fechar de olhos em paz, o balançar pra lá e pra cá, ninando a própria alma. A minha realidade tem a ver com os sorrisos e os abraços sinceros com os quais fui presenteada. A minha realidade traduz o termo “chuva de bênçãos”; a simplicidade de um dia ensolarado, de horas pacatas, de banhos nem tão demorados, mas que curam as lágrimas das dúvidas que tenho todos os dias.

E passado tanto tempo, chego à conclusão de que quem constrói as noções de realidade somos nós, com essas pequenas coisas. E que, por mais que não saibamos separar o real do sonho, o pesadelo rotineiro só está ali, esperando, à espreita, como um monstro do armário, quem não está preparado de fato para lutar com seus dragões internos e aproveitar segundo a segundo desse pequeno castelo de felicidade real, por mais que pareça mesmo um sonho.

Então deixa esse aroma de tarde de verão fazer parte do seu dia a dia, nem que seja por um segundo. Deixa esse perfume de banho tomado ser o ponto alto de tudo. Deixa essas gotas de água que espirram sem querer de um mergulho refrescante serem sua canção de ninar, antes do sono injusto de poucas horas. É isso que nos faz sentir vivos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s