TUDO EM FOGO

Existe uma chama interna, que nunca se apaga. A chama da alma quando fala de amor se excita, se exercita para crescer e crepitar, estalar, machucar. É quando a dor do amor perdido emerge, depois de se afogar nas águas misteriosas da ilusão. A mente se inebria com a neblina fria, congelante da indiferença. Mas não adianta, eu sei que é por sua causa tudo isso. E a fúria dessa dor vai parar num papel, numa tela, com as teclas furiosamente pressionadas por uma paixão fulminante, que entrou em combustão muito rápido por sua intensidade.

As palavras são só sobre você, sobre nós, sobre como o mundo rotacionou e nem sentimos. Ou sentimos até demais. Talvez tenhamos sentido tanto que não nos deu espaço pra respirar. Mas eu descobri uma coisa importante: eu não preciso de você para respirar. Eu preciso do espaço sideral, preciso das estrelas, preciso do pó das cinzas, que foram sopradas com a confiança, esvaindo-se da vida, deixando apenas mais um lugar escuro no meu peito.

E minhas palavras criam uma melodia, que dança com as chamas dentro do peito. O som das bolhas do rancor, formadas no canto da boca, harmonizam com a dor, quanta dor. O som da Roda da Fortuna, somada ao desespero de não saber onde ela vai parar, confunde-se com o ranger dos dentes ansiosos por felicidade. Os acordes são os que te acordam da anestesia da rotina.

O coração arde. O corpo arde. A alma arde. É muita solidão rodeada de pessoas. É uma ilha de onde não consigo escapar sem você, sem me agarrar no seu corpo e deslizar por seus contornos; sem sentir o gosto da sua saliva em minha boca…

Me afogo em lágrimas, tão salgadas quanto o mar, porque não tenho seus cabelos para afagar; porque não posso sentir seu rosto, porque não te sinto mais dentro de mim. E que sentido fazem as notas soltas no ar, se não posso tocá-las para você? Afundo então nessas águas desconhecidas, do luto, do pesar, do perder, do não ser. Porque não adianta mais atear fogo em nada; aqui, só restaram cinzas de um amor que já não existe mais.

Leave a Reply

