EMANUELA CAU – METÁFORAS DO INCONSCIENTE

Eu, particularmente, gostei muito dessa série. Na vida, tudo é um conglomerado de experiências e necessidades e convivemos com tudo isso todos os dias, e às vezes sentimos a necessidade de nos expressarmos e nos fazer entender. Concordo mais do que ninguém com isso, afinal, a Satanáries aqui usa o espaço que tem na rede para derramar palavras quando a vida fica mais difícil.

Assim é para um artista: suas mensagens são formas de expressão de experiências vividas e há, muitas vezes, a necessidade de dar uma interpretação, tentando ligar os pontos que conectam as suas experiências e sentimentos e deixá-los fluir através de seu trabalho. Emanuela Cau encontrou na fotografia a válvula de escape necessária para traduzir o seu mundo interior, e não há ninguém melhor do que ela mesma para ser a musa que inspirou o trabalho a seguir.

Emanuela Cau é uma fotógrafa e artista italiana. Estudou cinema e técnicas de roteiro e produz seus próprios curtas. Ela também fez teatro e vídeos de música como atriz e com os professores importantes. Após o nascimento de seu filho e uma mudança drástica de prioridades, Emanuela descobriu na fotografia um novo horizonte para explorar, usando um diálogo interno que se expressa através de autoretratos com pós-produção elaborada: lágrimas, manchas…

Emanuela é uma artista que entende de composição e narração, o que torna o seu trabalho um exercício pessoal e honesto, em que cada peça se torna uma vulnerabilidade obsessiva, cheia de intenções. Sua obra é cheia de símbolos, alegorias, tragédias e esperanças. É seu “diário” criativo onde ela revela o seu ser invisível, escondido.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s