5 SONGS: PLAYLIST DA SEMANA

Nunca precisei tanto de música como eu ando precisando ultimamente. E eu sei que deixei de atualizar essa parte, até porque tem músicas maravilhosas que voltaram pra dentro do espírito de satanáries. Vamos a elas, e essa playlist vai valer pelo resto do ano que eu não atualizei.

1. DURAN DURAN – COME UNDONE
É… Eu não sei exatamente o que escrever e nem como escrever sobre essa música. Ela incorpora tudo o que eu andei sentindo, toda a confusão dos últimos meses. “Come undone” significa algo como “desfazer”. E eu enxergo a mensagem assim: um dia, tudo poderá ser “desfeito” e aí sim, será possível viver uma verdade que ficou escondida, em forma de mentira. A letra é poderosa. A melodia também. Como diria o vocalista dessa banda, a música fala sobre paixão, sexo e um arrependimento positivo.

 

2. CHROMATICS – IN TO THE BLACK
Confuso também. Eu tenho pensado muito em coisas de duplo sentido. Essa música fala sobre um certo sentimento de vendetta, mas não no sentido de maldade. Aquela vingança que é sutil, que tem a ver consigo próprio, quando nos vingamos dos nossos próprios pensamentos negativos e damos a volta por cima. Espero estar nessa jornada já.

 

3. JACK’S MANNEQUIM – DARK BLUE
Devagar, porque essa noite tem um tom perfeito de azul-escuro! Outra música de queda e ascensão. Conformidade até, talvez. Mas é do que a gente precisa às vezes. E canta-se: o mundo pode queimar. Não sei se estou pronta pra ver o mundo pegando fogo, mas eu gosto demais dessa música, porque fala de solidão e da tentativa de voltar melhor.

 

4. ELVIS PRESLEY – JUST PRETEND
É do que precisamos algumas vezes. Só fingir que está tudo bem, que nada ruim aconteceu, que tá tudo certo. É uma música muito, muito romântica. Me transporta pra um daqueles salões de baile dos anos 70, em que alguém te tira pra dançar quando você está só, num canto. É possível visualizar uma troca de olhares de ponta a ponta do salão, o globo girando no meio do teto, rabo de cavalo, brilhantina, mãos na cintura, febre… É tão lindo! Elvis jamais deveria ter morrido.

 

5. CHRIS ISAAK – WICKED GAME
Porque sim.

Leave a Reply

