5 SONGS: PLAYLIST DA SEMANA

Eu ainda tenho um longo caminho para percorrer em algumas áreas da minha vida. Mas uma delas pelo menos, por enquanto, vai bem: carreira e negócios. As coisas estão melhorando nessa área. Mas parece que, quando uma parte da sua vida vai bem, já dizia uma personagem de um livro, outra parte da sua vida se parte em milhões de pedacinhos. Como o que não tem remédio, remediado está, estou realizando pequenos rituais de prosperidade, mentalizações e projeções, coisas que possam atrair boas energias nas demais áreas problemáticas da minha vida. E assim a gente segue. O vazio dos amigos tá cada vez maior, e essa área me preocupa: um parou de falar comigo, a outra morreu, a outra foi viajar e não tem data pra voltar ainda. Estou me sentindo muito sozinha. Na solidão e nos rituais, música é sempre o melhor remédio.

1. ARK – FEED THE FIRE
É um artista de um único disco. Na verdade, é um dos milhares de projetos paralelos de um vocalista que eu amo muito, chamado Jorn Lande. Ele tem uma voz cativante que ele aplica em projetos de heavy metal e metal progressivo. Essa letra é linda: “é o amor que alimenta o fogo”. É isso aí, e essa semana, com Samhain, haja fogo nessa lua nova!

2. ALLEN LANDE – THE REVENGE
Aqui mais um projeto desse mesmo cara, em dueto com Russel Allen. Esse é mais duradouro: já são quatro discos nesse formato. Mas uma das minhas músicas prediletas é justamente “The Revenge”. Claro, nos meus rituais ultimamente, vingança é a última coisa passando pela cabeça e pela alma. Mas é uma espécie de “bronca” a letra dessa música e me lembra muito um ditado do meu pai: “perdoar sempre, esquecer nunca”. Para o meu pai, quando perdoamos e esquecemos, corremos o risco de voltarmos a sermos vítimas das mesmas pessoas.

3. PINK FLOYD – WISH YOU WERE HERE
Quem disse que saudades passa? Não passa nunca. É uma droga tem hora. E parece aquelas drogas que viciam, tipo crack. Minha querida amiga, que partiu pro outro plano, tem me feito uma falta tremenda. Me pego sonhando com ela e pensando nela o tempo todo. Me pego pensando que, em algum momento, ela vai me mandar uma mensagem de texto, um e-mail, me ligar pra nos encontramos ou me pedir conselhos. Sinto falta do meu outro querido amigo, mas cada vez que penso nele, sinto lá no fundo da minha alma que tem muita coisa que ele tá fazendo errada, pensando ser a coisa certa. É uma intuição muito louca. Como eu desejava que ambos estivessem comigo.

4. APOCALYPTICA – NOTHING ELSE MATTERS
Fazia bastante tempo que eu não ouvia Apocalyptica. Estava com saudades dessa turma. Essa versão de “Nothing Else Matters” do Metallica é simplesmente maravilhosa. Para quem conhece a letra, sabe que parece uma verdadeira oração.

5. MGMT – TIME TO PRETEND
É… Eu também não vou dar grandes dicas sobre a letra dessa música. Mas é hora de fingir pro mundo que “tá tudo bem”… Infelizmente, não é todo mundo que quer viver sua realidade e fica por aí vivendo um mundo de fantasia.

Leave a Reply

