5 SONGS: PLAYLIST DA SEMANA

O mês de outubro era pra estar mais divertido e, no final, está cansativo. Provavelmente no meu Samhain eu vou comemorar pedindo pra um monte de coisas serem diferentes. Trintona, estou ficando chata, aborrecida politicamente no geral com as pessoas. Mas foi uma semana que pensei demais em outras que eu amo muito, ando preocupada com muita gente. Então, o playlist dessa semana é dedicado às lembranças que tenho com quem eu amo, me preocupo e sinto saudades.

1. FRANKIE VALLI AND THE 4 SEASONS – CAN’T TAKE MY EYES OFF YOU
Essa foi minha obsessão da semana. A letra dessa música é linda e me lembra muito uma amiga muito querida, que está muito doente, e um amigo querido de quem eu tenho saudades. A primeira estrofe é uma verdadeira declaração de amor a quem eu quero bem. Engraçado, acabei de pensar nos dois ao mesmo tempo, de repente, a luz acaba. No breu, ouvir essa música me lembra momentos tão bons ao lado dessas duas pessoas e tudo o que eu consigo sentir é felicidade, uma luz aqui no coração, mesmo sem enxergar nada além do editor de texto.

2. ELVIS PRESLEY – ALWAYS ON MY MIND
Elvis Presley sempre diz coisas duras e doces em forma de melodia. É muito curioso como existem músicas felizes dele que me fazem sentir o oposto. Elvis sempre faz isso comigo: eu me odeio quando ouço o doce dele e me alegro quando ouço o amargo. Parece que o que ele tinha de triste a dizer é o que reaviva e reafirma minhas memórias positivas, como é o caso dessa música.

3. THE ROLLING STONES – PAINT IN BLACK
Porque foi a música que apareceu por alguma razão na minha cabeça, durante o meu exercício mental. Ainda tentando interpretar a lembrança. É confusa.

4. SKY FERREIRA – YOU’RE NOT THE ONE
Uma das minhas lembranças favoritas que veio essa semana com pessoas que amo foram as noitadas do lado da minha irmã caçula: de caminhadas ouvindo rock pelo bairro na madrugada – minha mãe enlouquecia com isso – a after parties de bandas em hotéis pela cidade. Aquele clima gostoso, de fim de festa que ninguém quer ir embora de verdade, mas sabe que foi épico. É uma música egoísta: penso na gente dançando com essa mesma luz. Olhando uma pra outra, curtindo a noite, um copo na mão, um cigarro na outra, um sorriso enorme no rosto. Ter a irmã pra dividir uma noite assim sempre foi incrível. Pegar metrô de manhã, já com saudades do que tinha acontecido horas atrás. Sem príncipe, sem garotos, sem neuras. Só música.

5. KATY PERRY – RISE
Uma música pra dar aquele empurrãozinho. A letra é inspiradora. Não sou ~grande fã de Katy Perry, mas admito que as músicas no estilo autoajuda às vezes… Bem, ajudam.

Leave a Reply

