CORAÇÃO APERTADO DEMAIS

Hoje recebi uma péssima notícia. De uma semana de péssimas notícias, essa foi sem dúvida a pior delas. Minha melhor amiga, a pessoa que verdadeiramente me conhece e confia em mim, pode estar desistindo da vida. Hoje, por ironia, é o quarto mês de internação dela no hospital. Ela não saiu da UTI, adquiriu a quarta infecção, e dessa vez, foi mais sério do que se imaginava. E pode ser mais do que o corpo e a mente dela podem suportar.

A minha habilidade em demonstrar sentimentos anda um pouco prejudicada. Acho que esfriei, com possibilidade de congelar por um tempo, mas música ainda me faz bem. Me faz demonstrar algum sentimento. Estou tentando fazer várias coisas funcionarem na minha vida e tenho sentido necessidade de um pouco de mudança mais drástica.

Mas eu fico com medo de mudar e deixar mais uma pessoa pra trás. Fico me forçando acreditar que, se eu não deixar nada disso, minha amiga talvez melhore. Não sobraram muitas pessoas que me amem de verdade. Ela me ama, ela não disse isso pra mim só em cima de uma cama de hospital. Ela falava isso pra mim todos os dias, fosse no call do começo do expediente de trabalho, fosse antes de dormir. Ela me mandava dicas de meditação, me perguntava sobre o que eu andava fazendo. Me deixava ficar no apartamento dela. Dividimos taças de vinho, noites mal dormidas, decepções e alegrias. Saímos de inúmeras reuniões vibrando, ou preocupadas, ou felizes, ou enfurecidas.

Diferente do que algumas pessoas dizem ou querem dizer porque não me conhecem e não querem me conhecer, ela sim procurou entender profundamente o que se passou na minha carreira, as mentiras que inventaram, as verdades e tudo o que de fato aconteceu comigo. Ela foi a primeira a me abraçar. Quando tudo virou de ponta-cabeça, eu só contei com ela.

“Eu não aposto em mentirosos e você não é mentirosa.” Foi isso o que ela me disse quando o meu mundo desabou feio. Ela me ajudou a explorar minhas habilidades, ampliá-las e só me parava pra me proteger de algum tombo maior na vida.

Hoje, todo o meu carinho, a minha energia e o meu pensamento vão pra ela, mais uma vez. E que ela saia dessa, mais uma vez, mais forte e determinada do que nunca. Ela merece viver mais do que muita gente, disso eu tenho certeza. Te amo, irmanta, pra sempre. Volta pra gente. Por favor.

Leave a Reply

