CONSAGRAÇÃO DE INSTRUMENTOS

Eu já postei aqui um ritual bem bacana de consagração do nome pagão. Agora, conforme o prometido, vamos par a consagração dos instrumentos mágicos. Não é no estilo Harry Potter, mas alguns instrumentos são básicos dentro da bruxaria: caldeirão, varinha mágica, athames, punhais, pentáculo, cálices, bastões…

Na verdade, este mesmo ritual serve para consagrar qualquer objeto que deseje usar em rituais maiores: amuletos, pedras, ervas, vinhos, etc. É sempre bom consagrar instrumentos ou artefatos que serão usados em rituais. E os materiais são simples:

– 1 pires com sal
– 1 incenso de cravo
– 1 vela vermelha
– 1 copo / taça de água

Lance o círculo mágico. Após isso, mentalize um segundo círculo de energia, com uma luz azul em seu redor. Comece o ritual após uma breve meditação;

“Eu invoco a Deusa e o Deus para que abençoem os instrumentos que consagrarei neste rito. Eu os dedicarei aos trabalhos com a Arte. Invoco os quatro elementos da natureza e seus espíritos, para que estejam presentes comigo neste rito, trazendo sua força e proteção. Abençoados sejam!”

Os instrumentos a serem consagrados devem passar pelos seguintes passos:

Tocar o sal: “Eu consagro este instrumento pelos poderes da Terra. Que toda a sua memória seja anulada, pois de agora em diante ele está dedicado aos trabalhos sagrados da magia. Que assim seja e assim será, para o bem de todos.”

Passar pela fumaça do incenso: “Eu consagro este instrumento pelos poderes do Ar. Que toda a sua memória seja anulada, pois de agora em diante ele está dedicado aos trabalhos sagrados da magia. Que assim seja e assim será, para o bem de todos.”

Passar próxima da chama da vela: “Eu consagro este instrumento pelos poderes do Fogo. Que toda a sua memória seja anulada, pois de agora em diante ele está dedicado aos trabalhos sagrados da magia. Que assim seja e assim será, para o bem de todos.”

Salpicar a água: “Eu consagro este instrumento pelos poderes da Água. Que toda a sua memória seja anulada, pois de agora em diante ele está dedicado aos trabalhos sagrados da magia. Que assim seja e assim será, para o bem de todos.”

Eleve o instrumento e diga: “Pelos poderes dos céus e da luz, eu o consagro e o dedico à Arte da Grande Mãe.”

Toque o instrumento no chão e diga: “Pelos poderes do submundo e das trevas, eu o consagro e o dedico à Arte da Grande Mãe.”

Sopre o instrumento e diga: “Pelo meu próprio poder, eu o consagro e dou vida com este sopro, para que você responda apenas a mim, me ajude e me proteja. Que assim seja e assim se faça, para bem de todos.”

Desfaça o círculo de energia azul e, em sequência, desfaça o círculo mágico. Diga: “Agradeço só espíritos que trouxeram suas bênçãos. Vão em paz.”

Leave a Reply

