5 SONGS: PLAYLIST DA SEMANA

Mais uma semana, mais algumas músicas que não saíram da minha playlist. Como estou entrando no clima do Samhaim, a variedade foi do indie ao clássico, então se segurem nas cadeiras. Aí vão minhas dicas:

1. ROBYN – DANCING ON MY OWN
Ainda no meu processo de aceitação da vida como ela é, aproveitei o meu embalo e ouvi a trilha sonora oficial de GIRLS praticamente inteira. São cinco temporadas – infelizmente indo pra última, socorro! – e tem música pra cacete. Mas essa letra é perfeitinha pra você, que tá a fim de se conformar por não ser vista como deveria!

2. HELEN STELLAR – IO (THIS TIME AROUND)
Não tem muita letra, mas eu amo a melodia dessa música. Aos poucos, vocês perceberão, caros leitores, que eu adoro uma referência de filme. E essa música é uma das minhas favoritas da trilha sonora do filme “Elizabethtown”. O Orlando Bloom é um grande idiota nesse filme, mas a trilha sonora é tão linda, mas tão linda, e a história “pra boi dormir” do filme é tão cheia de pequenos conflitos e paixões arrebatadoras, que eu super recomendo. Essa é gostosa pra ouvir a céu aberto, inclusive.

3. OS TRIBALISTAS – CARNALISMO
Essa música me remete a silêncio da alma apaixonada. Aqueles momentos que você se lembra de uma noite de paixão – ou um dia, nada contra o horário do seu ato sexual – porque ela me passa a sensação de um toque na pele que faz tudo arrepiar. “Um ser humano é o meu amor, de músculos, de carne e osso, pele e cor”. É um verso curto e ridiculamente simples. Procure ouvir no seu quarto, de olhos fechados e fones de ouvido, numa noite mais geladinha.

4. FRÉDERIC CHOPIN – NOCTURNE OP. 9 – 1
Eu sou apaixonada por Chopin. É meu favorito de todos. As Noturnas dele são as melhores, entre as melhores. Claro, Satanáries notívaga, posso ouvir todas as Noturnas dele meditando, trabalhando, escrevendo, fazendo magia. Hoje, foi minha música escolhida para um ritual de limpeza. A tristeza “alegre” de Chopin nas Noturnas, especialmente nessa, é a minha cara.

5. ENYA – MAY IT BE
Não tem a louca dos gatos? Eu sou a louca do J. R. R. Tolkien. Eu li toda a obra dele, e chorei com cada maldita adaptação de Peter Jackson. Já chorei de emoção de pensar que a HBO pode produzir uma série inteira baseada em “O Silmarillion”…
E, pra variar, na televisão a cabo estava passando “O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel” e essa música é simplesmente linda. É ela que dá a liga para toda a história se você for capaz de ouvi-la logo depois do filme terminar. Parece a Galadriel falando dentro do coração do Frodo. Enya, sua linda.

Leave a Reply

