DANÇANDO SOZINHA

Já tem dois dias que estou no modo surtada de escrever tudo o que passa pela minha cabeça… Inspirada por “GIRLS” e o livro da Lena Dunham. Eu não escrevo igual a ela, ela é incrível, mas acho que temos processos semelhantes. Ela é uma escritora excelente! Eu amo ler as histórias de vida dela, em algumas ocasiões, até me identifico com alguns sentimentos dela. Devorei 218 páginas em menos de um dia, se contar que eu trabalho escrevendo coisas completamente diferentes do que escrevo aqui. Foi pá-pum. Uma sentada longa e meu energético foi pro espaço. Eu não ia conseguir dormir se não lesse até o final. Aí li algumas peças no site dela. Depois, voltei pra ver GIRLS.

Voltei na primeira temporada, em um episódio chamado “All Advdenturous Women Do”, em tradução livre para “todas as mulheres aventureiras têm”. Na história, Hannah descobre que pegou HPV e desconfia de Adam (amigo colorido) e seu ex-namorado, agora gay.  A personagem também é escritora e tenta se expressar no microblog. Escreve a verdade sobre as coisas que descobriu e sentiu. Apaga. Escreve só o que a realmente magoou. Apaga. Escreve apenas essa frase misteriosa: “todas as mulheres aventureiras têm”, dita por Soshanna (uma virgem de 20 e poucos), quando descobre o HPV de Hannah.

(SPOILER DO FINAL) O episódio termina com Hannah e Marnie dançando essa música. É absolutamente impecável a escolha de trilha sonora de GIRLS. Engraçado como todos os episódios são inspiradores com algumas lições que nós, meninas, precisamos aprender, especialmente no quesito amor próprio;  o meu é uma merda até hoje.  E as músicas te colocam pra cima… Essa é uma letra triste, mas muito bonita… Super apropriada pra Hannah, Marnie, você, eu…

DANÇANDO SOZINHA

Alguém me disse que você tem uma amiga nova
Ela te ama mais do que eu?
Há um grande céu negro sobre a minha cidade
Sei onde você está, aposto que ela está por perto
Sim, eu sei que é burrice
Mas eu preciso ver por mim mesma
Eu estou no canto, vendo você beijá-la
Eu estou bem aqui, por que você não me nota
Eu estou dando tudo de mim, mas eu não sou a garota que você está levando para casa

Eu continuo dançando sozinha

Só vou dançar a noite toda
Estou toda desarrumada, estou tão desalinhada
Salto alto e garrafas quebradas
Eu estou girando em círculos
Eu estou no canto, vendo você beijá-la
Eu estou bem aqui, por que você não me nota
Eu estou dando tudo de mim, mas eu não sou a garota que você

Eu continuo dançando sozinha

Tão longe, mas ainda assim tão perto
As luzes se acendem, a música morre
Mas você não me vê, parada aqui
Eu só vim aqui para dizer adeus
Eu estou no canto, vendo você beijá-la
Eu estou dando tudo de mim, mas eu não sou a garota que você está levando para casa

Eu continuo dançando sozinha

Como eu gosto de escrever verdades!

Leave a Reply

