RETRATOS SURREAIS DE LESLIE ANN O’DELLS: BELEZA E MORTE

Leslie Ann O’Dell é uma artista especializada em foto-ilustração de Denver, que cria retratos de mulheres que são assustadoras e lindas. O’Dell é autodidata – o que é impressionante – e figuras desbotadas, repletas de flores e folhagens já são um padrão recorrente em sua carreira. O que impressiona são pequenos detalhes dentro desses motivos em que o espectador nem sempre está atento, tais como cabelos, pele…

Carregada com uma escuridão misteriosa, as obras de O’Dell convocam a beleza arrepiante e sedutora de vampiros e espíritos da floresta. Com a natureza, a psique, e do subconsciente como alguns dos temas centrais, os retratos dão a impressão transitória entre realidade e sonhos de maneira bastante graciosa.

O’Dell gosta de trabalhar com espectros de beleza e morte: flores sangrando e adornos em cabeças de mulheres parecem oferendas funerárias… Contornos contornos corporais apodrecem com ervas daninhas, os olhos cegos e o olhar voltado para um abismo invisível. Em uma representação figurativa de vida tornando-se a morte (e vice-versa), um pássaro estende suas asas dentro de uma cavidade de caixa torácica. (Algumas das imagens nos fazem encarar e sentir uma beleza sombria. Suas foto-ilustrações oscilam entre a delicadeza e emoção intensas, entre um certo poder de sedução e uma poderosa imaginação.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s